A 'Sportingpedia' divulgou, esta quinta-feira, um estudo onde revela que quatro das cinco equipas europeias que mais penáltis tiveram a favor na temporada 2022/23 são portuguesas ou foram orientadas por um treinador português.
Dos cinco emblemas que compõem o top-5 (Fenerbahçe, Leuven, Benfica, Lille e FC Porto), salta à vista a 'relação' com o nosso país. Além das equipas portuguesas, Jorge Jesus orientou o Fenerbahçe e Paulo Fonseca esteve ao comando do Lille.
Nesse sentido, e segundo as estatísticas da 'Sportingpedia', o Fenerbahçe teve 17 penáltis a favor, mais três do que o Leuven, da Bélgica. Benfica, com 13, e Lille e FC Porto, com 12, fecham o top-5.
Outra curiosidade prende-se com o facto de Portugal aparecer apenas em 15.º na percentagem de penáltis convertidos, com 69,17%. A Liga da República Checa ocupa a liderança desse ranking, com 86,57% dos penáltis a acabarem no fundo das redes.
Já no que diz respeito à média de penáltis assinalados por equipa, a Liga Bwin terminou a temporada no 5.º lugar, com 6,7. O campeonato belga lidera esse ranking, com 7,4 por emblema.
Por RecordJovem do Benfica esperava pena suspensa
Lateral do Moreirense, de 25 anos, vê uma porta aberta com a entrada dos investidores da Black Knight Football Club no clube
Guarda-redes deve ser titular na Taça de Portugal contra o Alpendorada
Em 37 jogos da prova rainha no seu estádio, açorianos só perderam oito
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher