O FC Porto goleou (4-0) na receção ao Boavista, num jogo a contar para a jornada 16 da Liga Betclic e que merece a análise por parte da GoalPoint, que destacou os seguintes dados estatísticos:
76%
O domínio do FC Porto foi total, a tal ponto que os dragões definiram um novo máximo de posse de bola na temporada, com 76%, valor que já atingiam ao intervalo.
330
O Boavista esteve bem até sensivelmente a meio da etapa inicial, mas depois do golo ‘desapareceu’, terminando com apenas 330 ações com bola, segundo valor mais baixo num jogo da Liga.
112
Otávio pode não ter ficado na retina nos momentos ofensivos, mas o central portista esteve em grande nível. Não só fixou um novo máximo de ações com bola da Liga (134) como estabeleceu novo recorde de passes certos da prova (112).
15
A estratégia fechada do Boavista obrigou o FC Porto a passes longos e variações de flanco. Os dragões registaram novos máximos da equipa precisamente em passes longos certos (42) e mudanças de flanco (15), estas quase o dobro do anterior registo (8).
9
Curiosamente, o Boavista foi uma equipa mais pressionante em zonas adiantadas do terreno. O FC Porto somou oito acções defensivas no meio-campo contrário, os axadrezados chegaram às nove.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo