O Conselho de Disciplina (CD) instaurou processos disciplinares às SAD de Feirense e FC Porto, na sequência de tomadas de posição públicas de ambas com críticas à arbitragem do encontro entre fogaceiros e o Benfica.
No caso do Feirense, emitiu um comunicado pouco depois da partida, questionando "onde está a verdade desportiva?". "Hoje assistimos a mais um jogo que envergonha o futebol português. Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões [ver vídeo] que adulteram os jogos e mancham este campeonato", pode ler-se.
No dia seguinte, o FC Porto, através da newsletter Dragões Diário, dirigiu as críticas a Bruno Paixão, que foi vídeo-árbitro nessa partida, sobre quem foi escrito que "parece ter um problema com a imparcialidade".
Na semana passada, o CD também tinha aberto um processo disciplinar a António Salvador, devido às declarações após o jogo da Taça de Portugal com o FC Porto. Neste caso, depois de participações do Conselho de Arbitragem e da APAF.
Presidente da MAG do Benfica em entrevista exclusiva a Record
Médio chegou aos 180 jogos e ultrapassou Ricardo Alves na lista de jogadores com mais encontros pelo clube
Grego volta a ser aposta na ala esquerda da defesa
Central convicto em superar V. Guimarães
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos