O FC Porto está num processo de reformulação do futebol jovem e, para tal, foi buscar dois quadros relevantes da prospeção do Benfica. Nuno Menezes e Rúben Teixeira, que tinham cargos de coordenação e scouting para Centros de Formação e Treino, nos distritos de Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro e Viseu. Ambos estão de saída para assumir funções nos dragões.
O emblema da cidade Invicta ganha assim dois quadros com experiência acumulada ao serviço dos encarnados, assim como o conhecimento que já detêm no futebol jovem das respetivas regiões. Nuno Menezes, refira-se, já tinha sido recrutado ao Sporting há quatro anos, para o departamento de scouting de Aveiro e Viseu, e agora transfere-se para o FC Porto. Também Rúben Teixeira já servia os encarnados há várias épocas, como coordenador e na prospeção de talentos, neste caso nos distritos do Porto, Vila Real e Bragança.
Ambos irão agora abraçar um novo desafio de azul e branco, com a expectativa de poderem dar um contributo importante para o crescimento do futebol jovem do FC Porto, ao qual André Villas-Boas quer dar um novo impulso. Duas perdas que se lamentam do lado dos encarnados, até porque existe a consciência de que são portadores de muita informação relevante sobre alguns dos jovens mais talentosos das referidas regiões.
Por Valter MarquesDefesa dos leões foi pai de uma menina - chamada Malu - na manhã da receção ao Club Brugge. Mas à noite estava a jogar!
Gabri Veiga colocou os dragões na frente diante do Nice
Equipa regressa ao seu recinto após ter perdido para o FC Porto, há um mês
Jackers respondeu e ilibou o jovem de qualquer responsabilidade
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio