O Gil Vicente derrotou o FC Porto por 3-1 no duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, um embate do qual a GoalPoint realçou os seguintes dados estatísticos:
28
Sem ideias no ataque, o FC Porto apostou tudo nos cruzamentos, fixando o seu máximo de centros num jogo da Liga (28). Só que nem isso correu bem, pois 24 foram ineficazes, igualando o máximo de desacerto na prova, que pertencia apenas ao Famalicão.
0,9
Esta é a diferença entre os golos esperados (xG) do Gil Vicente e do FC Porto. Não é habitual ver um dos ‘grandes’ com menos xG frente a adversários com outros objetivos, mas os galos chegaram aos 2,0, contra apenas 1,1 dos dragões.
62
Eis o (expressivo) número de duelos individuais que os dragões perderam em Barcelos, um sintoma que já se verificara na Choupana. Os azuis e brancos venceram menos 19 duelos do que os minhotos.
4
Samu esteve desaparecido do jogo em termos de perigo real, apesar de ter tentado a sua sorte. O espanhol fez quatro disparos, todos de cabeça, igualando o máximo da prova, pertença de Diomande (Sporting), ante o AVS SAD.
3
Um dos problemas dos homens da Invicta foi mesmo a má qualidade na finalização. Ao todo, o FC Porto fez 18 remates, mas só enquadrou três, tantos quanto o Gil Vicente em oito tentativas.
Por GoalPointNovo livro aborda últimos anos do FC Porto
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano