Análise GoalPoint
O Gil Vicente derrotou o FC Porto por 3-1 no duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, um embate do qual a GoalPoint realçou os seguintes dados estatísticos:
28
Relacionadas
Sem ideias no ataque, o FC Porto apostou tudo nos cruzamentos, fixando o seu máximo de centros num jogo da Liga (28). Só que nem isso correu bem, pois 24 foram ineficazes, igualando o máximo de desacerto na prova, que pertencia apenas ao Famalicão.
0,9
Esta é a diferença entre os golos esperados (xG) do Gil Vicente e do FC Porto. Não é habitual ver um dos ‘grandes’ com menos xG frente a adversários com outros objetivos, mas os galos chegaram aos 2,0, contra apenas 1,1 dos dragões.
62
Eis o (expressivo) número de duelos individuais que os dragões perderam em Barcelos, um sintoma que já se verificara na Choupana. Os azuis e brancos venceram menos 19 duelos do que os minhotos.
4
Samu esteve desaparecido do jogo em termos de perigo real, apesar de ter tentado a sua sorte. O espanhol fez quatro disparos, todos de cabeça, igualando o máximo da prova, pertença de Diomande (Sporting), ante o AVS SAD.
3
Um dos problemas dos homens da Invicta foi mesmo a má qualidade na finalização. Ao todo, o FC Porto fez 18 remates, mas só enquadrou três, tantos quanto o Gil Vicente em oito tentativas.
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense