O treinador Augusto Inácio disse esta sexta-feira que não dará instruções aos jogadores do Aves para limparem cartões frente ao Belenenses, mas disse concordar com quem pensa de outra maneira, lamentando que, no futebol, "quem fala verdade seja martelado".
"Eu quero os melhores jogadores contra o FC Porto, o Benfica, o Sporting ou o Rio Ave, seja contra quem for, mas compreendo uma pessoa que tenha menos opções para certos e determinados lugares o faça e não tenho que criticar. Se entender fazer o mesmo, faço o mesmo", disse Inácio, à margem da antevisão ao jogo com o Belenenses, da 31.ª jornada da Liga NOS.
Mama Baldé, Jorge Felipe e Falcão estão no limite da suspensão e, se virem amarelo frente ao Belenenses, vão falhar a visita ao FC Porto, na 32.ª jornada. Inácio afasta polémicas, dizendo que, "o que tiver de acontecer no jogo, acontece", porque tem "alternativas", e falou em hipocrisia no futebol português.
"Eu estou de acordo com o presidente do Marítimo, uma pessoa não pode ser verdadeira, porque, se for verdadeira, é martelada publicamente. Eu pergunto: qual é a equipa que não faz a sua gestão de uma forma que lhe sirva os seus interesses? Todos fazem isso, todos, até os 'grandes'. As pessoas gostam tanto de transparência, mas o Petit foi tão transparente, tão transparente, que, com gasolina por cima, foi quase queimado e crucificado. Que hipocrisia que isto é no futebol português", afirmou.
Apesar da situação animadora do Aves, Inácio mantém o discurso cauteloso, confirmando sem detalhar que "existem outras coisas para além do futebol" a correr nesta altura, e insistiu na ideia de que os jogadores em risco de suspensão para a visita ao FC Porto poderão ser amarelados em "situações próprias do jogo" e não por indicação sua, mas, se o fizesse, por uma questão de gestão do plantel, ninguém teria moral para lhe apontar o dedo.
Por LusaTreinador do Moreirense projeta jogo da Taça de Portugal
Candidato à presidência dos encarnados em entrevista à Lusa
Madeirenses ainda vão fazer cerca de 200 Km de autocarro na manhã deste sábado
João Virgínia assume a baliza, Eduardo Quaresma volta ao eixo, mas no apoio a Ioannidis haverá... Trincão e Pote
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão