1/2
Mário Jardel, antigo jogador de FC Porto e Sporting, recordou o encontro que disputou com a camisola dos leões no Estádio da Luz em 2001. As águias estavam a ganhar por 2-0, mas o brasileiro marcou dois golos e empatou a partida. O avançado admitiu agora que o primeiro resultou de um penálti simulado.
"O penálti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto soprou, eu caí, penálti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina", atirou Jardel em entrevista à SIC.
O árbitro da partida era Duarte Gomes, que agora, em conversa telefónica com Jardel, ouviu o jogador desculpar-se: "O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’. Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu". O antigo juiz respondeu, entre risos: "Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo".
Jardel falou ainda de outras memórias em Portugal, confessando que adora fado mas cantando uma célebre música de Rui Veloso com o seu nome: "Voar como Jardel sobre os centrais".
O brasileiro revelou ainda duas premissas que seguia à risca: "O que fazia sempre antes dos jogos? Alongamentos. O que nunca fazia? Sexo. Nada. Concentração total. Só depois. E se estivesse muito cansado, não."
Sessão de recuperação ativa na piscina interior no dia seguinte à goleada ao Santa Clara
Sócios há mais de dois anos, que vivam no distrito onde o encontro se realize, terão outra facilidade na compra de ingressos
Órgão iliba Sporting na responsabilidade dos dois vidros partidos na caixa de segurança onde ficaram os adeptos do FC Porto
Momentos raros registados no futebol português
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League