Jardel recorda dérbi aceso na Luz
Mário Jardel, antigo jogador de FC Porto e Sporting, recordou o encontro que disputou com a camisola dos leões no Estádio da Luz em 2001. As águias estavam a ganhar por 2-0, mas o brasileiro marcou dois golos e empatou a partida. O avançado admitiu agora que o primeiro resultou de um penálti simulado.
"O penálti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto soprou, eu caí, penálti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina", atirou Jardel em entrevista à SIC.
O árbitro da partida era Duarte Gomes, que agora, em conversa telefónica com Jardel, ouviu o jogador desculpar-se: "O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’. Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu". O antigo juiz respondeu, entre risos: "Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo".
Jardel falou ainda de outras memórias em Portugal, confessando que adora fado mas cantando uma célebre música de Rui Veloso com o seu nome: "Voar como Jardel sobre os centrais".
O brasileiro revelou ainda duas premissas que seguia à risca: "O que fazia sempre antes dos jogos? Alongamentos. O que nunca fazia? Sexo. Nada. Concentração total. Só depois. E se estivesse muito cansado, não."
Regresso como treinador do Benfica cerca de 25 anos depois
Internacional holandês voltou a treinar nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Jogador do Benfica reage ao golo que lhe foi anulado frente ao Tondela
Treinador do Sporting na antevisão do jogo com o Alverca, marcado para sexta-feira
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai