A Liga Portugal escolheu a data de 4 de junho (uma quinta-feira) para o regresso da Liga NOS, apurou Record. A entidade presidida por Pedro Proença esteve hoje reunida com os clubes para validar esta opção. A ideia, sabe o nosso jornal, passa por fazer esta jornada no espaço de três dias, começando então a 4 e terminando a 6 (sábado). Recorde-se que a primeira data apontava para o fim de semana de 30/31 de maio.
Entretanto, a Liga Portugal confirmou a informação avançada por Record e, em comunicado, vincou que com esta data se pretende "garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização."
Leia o comunicado da Liga:
"No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril.
Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.
Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.
Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe.
Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS."
(Notícia atualizada às 19h15 com o comunicado da Liga)
"É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento", alerta o técnico Vítor Vinha
Guerreiros têm duas derrotas, dois empates e só um golo marcado em solo francês na antecâmara da visita ao Nice
Treinador do Sporting revela desenho tático dos leões em Munique
Central de 20 anos prolonga o seu vínculo aos tricolores por mais três épocas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia