A assembleia geral ordinária da Liga Portugal e obrigatória antes do início de cada temporada aprovou por unanimidade a proposta de Orçamento e Plano de Atividades para a época desportiva 2025/26, apresentada pela Direção da Liga.
Destaque para as receitas globais que estão previstas no orçamento da nova temporada e que apontam para valores acima dos 31,8 milhões de euros, o maior da história da instituição e que vai permitir atingir uma distribuição recorde de dividendos às Sociedades Desportivas da Liga profissional, ultrapassando os 10 milhões de euros. Já a previsão de resultados operacionais fixa-se nos 580 mil euros.
A Liga reconhece que este será “um exercício particularmente exigente para a tesouraria, até porque será o primeiro ano completo em que os encargos associados ao funcionamento e manutenção do edifício Arena Liga Portugal” serão refletidos nas contas da instituição.
Na reunião dos clubes profissionais que decorreu esta manhã, no auditório da Arena Portugal, no Porto, a Direção Executiva da Liga liderada por Reinaldo Teixeira elaborou um documento consolidado do seu grupo empresarial, compilando, além do orçamento da Liga Portugal, o das suas associadas: Infraestruturas, Comercial, Centralização, Fundação do Futebol e Portugal Business School.
Por António MendesA análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Guardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League