_
A Liga Betclic é o quinto campeonato com mais faltas por jogo, de acordo com um estudo divulgado esta quarta-feira pelo Observatório do Futebol, que analisou 63 provas a nível mundial.
Segundo os dados compilados durante um ano (20 de março de 2024 a 20 de março de 2025), o principal campeonato português apresenta uma média de 27,4 faltas por jogo e apenas é superado pela Liga sérvia (30,8), pela Serie B italiana (29,9), pela Liga grega (27,8) e pelo campeonato venezuelano (27,8).
No ponto oposto, a Liga australiana é a que apresenta menor média de faltas, com 19,7, com a Liga neerlandesa a ser a segunda, com 19,9, sendo que entre as cinco principais ligas europeias, a Bundesliga apresenta 21,4 e a Premier League 22.
A Liga Betclic é ainda a 10.ª com mais cartões mostrados por jogo, com 5,29, havendo apenas mais uma primeira divisão europeia com mais, com 5,91 cartões a serem mostrados no campeonato grego.
O campeonato da Bolívia é aquele em que são mostrados mais cartões, com 6,69, enquanto no ponto oposto estão as duas principais ligas do Japão, com 2,39 a serem mostrados na segunda divisão e 2,58 no primeiro escalão.
Em 70,3% das faltas na Liga portuguesa é mostrado um cartão amarelo, ainda longe dos 93,2% da Liga ucraniana, com o campeonato da Bolívia a ser o que tem a percentagem mais baixa (59,2%).
Por LusaA análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League