O médico do Vitória de Setúbal, Ricardo Lopes, abordou esta quinta-feira a situação clínica do plantel sadino, deixando críticas à recusa do Sporting em adiar o jogo agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio do Bonfim.
"A maioria dos jogadores não apresenta condições a curto prazo para poderem ser expostos a situação de jogo", deixou o alerta o clínico dos sadinos. "O vírus é atípico e tem uma virulência alta em que a possibilidade de contágio é alta. Os atletas que não apresentam sintomas não significa que não estejam infetados, podendo estar num período inicial de incubação do vírus. O período habitual de recuperação neste tipo de sintomas são sete dias. Em termos médicos, a possibilidade de haver uma recuperação a curto prazo é baixa. Os índices físicos demorarão mais. Os jogadores estão isolados uns dos outros para não haver risco de transmissão. Estão medicados e em medidas de suporte sintomático."
A recusa dos leões, justificada em comunicado, no qual os leões acreditam que os jogadores podem recuperar para o jogo mereceu repúdio de Ricardo Lopes, tam como tinha feito o presidente do Vitória, Vítor Hugo Valente. "De certeza que não foi o médico do Sporting a dizer isso. Perante os quadros atuais, e não têm acesso aos nossos registos que são nossos e confidenciais, não é viável uma recuperação a tão curto prazo."
Por Ricardo Lopes PereiraJogo da 10.ª jornada amanhã no Estádio D. Afonso Henriques
Equipa vem de quatro vitórias seguidas, com duas goleadas onde 10 jogadores tiveram influência direta nos golos
Dragões concedem pouco aos adversários e Diogo Costa já leva oito folhas limpas na Liga
Médio, figura de proa do Sporting, mas com lastro noutros clubes, visitou a nossa redação, onde lhe entregámos o distinto Record de Ouro
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League