Os casos do FC Porto-Benfica

Os casos do FC Porto-Benfica

32 Maxi, apertado por Mitroglou, alivia a bola para o ataque mas acerta com a mão esquerda na cara do avançado grego. Houve agressão?

Veiga Trigo: "Falta por marcar e cartão amarelo"

PUB

Ficou uma falta por marcar e cartão amarelo por mostrar. Soares Dias não viu pois estava longe do lance e para os auxiliares também era difícil analisar porque se passa no lado em que o auxiliar está no outro meio campo.

Cunha Antunes: "Uma impetuosa abordagem"

PUB

Houve apenas uma abordagem impetuosa por parte de Maxi Pereira. Atingiu o adversário devido ao movimento do corpo mas não me pareceu que tivesse intenção de agredir. Se o árbitro visse talvez mostrasse o amarelo.

Record

amarelo Maxi protege-se do choque de Mitroglou colocando o mão na cara do grego, que saiu maltratado do lance. Ficou uma falta por assinalar e um cartão amarelo por mostra ao lateral-direito do FC Porto.

PUB

45 No meio-campo, Maicon aparece no ar, com um golpe de karaté, a cortar a bola, falhando a cara de Jonas por pouco...

VT: "Muito aparato mas não lhe toca"

Ponto essencial no julgamento deste lance: o árbitro já tinha apitado para o intervalo quando o Maicon saltou. Houve muito aparato mas não tocou em Jonas.

PUB

CA: "Já tinha apitado para o intervalo"

O árbitro já tinha apitado para o intervalo. Além disso, Soares Dias correu rapidamente para a zona de conflito para evitar a confusão entre os jogadores.

Record

PUB

jogo perigoso Soares Dias já tinha apitado para terminar a 1.ª parte. No entanto, podia e devia ter agido disciplinarmente pois a entrada de Maicon, mesmo sem acertar em Jonas, foi imprudente e perigosa para o adversário.

51 Maxi consegue cortar a bola mas acaba por derrubar Jonas. Os benfiquistas pedem amarelo (seria o segundo).

VT: "Derrube com o segundo pé"

PUB

O Maxi consegue afastar a bola e o derrube é feito com o segundo pé, na sequência do corte. Acaba por derrubar o Jonas mas penso que sem qualquer intenção de agredir o adversário.

CA: "Se assinalasse mostrava cartão"

O árbitro não considerou faltosa a entrada de Maxi sobre Jonas. Se assinalasse mostrava cartão, com certeza, mas com a leitura que fez do lance, considerando-o limpo, não podia dar cartão.

PUB

Record

segundo amarelo Maxi atinge Jonas no pé de apoio, deixando o avançado maltratado. Uma entrada arriscada do lateral que já tinha visto um cartão na 1.ª parte. O uruguaio escapou ao segundo amarelo e respetiva expulsão.

53 No ar, André Almeida consegue desviar de cabeça mas acerta com o braço na cara de André André. Houve agressão do benfiquista?

PUB

VT: "Têm instruções para estes lances"

Os árbitros têm instruções para estes lances, devem agir disciplinarmente quando um jogador atinge o adversário na cara. Neste caso, foi perdoado o segundo amarelo a André Almeida.

CA: "Seguiu o mesmo critério largo"

PUB

A forma de abordagem ao lance resultou no toque na cara do adversário. O árbitro não considerou agressão, seguiu o mesmo critério largo que teve para as duas equipas durante o jogo. Aceita-se.

Record

expulsão perdoada Soares Dias seguiu o mesmo critério e deixou continuar em campo o infrator. André Almeida acertou com o braço na cara de André André e devia ter visto amarelo que, por ser o segundo, dava expulsão.

PUB

59 Aboubakar consegue desviar-se de Júlio César, sofre um toque de Luisão mas não cai e ainda remata. Penálti?

VT: "Fez bem em deixar jogar"

O avançado do Porto, com a ânsia de marcar, equilibrou-se. Se o jogador caísse, talvez o árbitro assinalasse penálti mas assim fez bem em deixar jogar.

PUB

CA: "Aboubakar quis seguir a jogada"

Soares Dias deixou jogar e penso que não era situação para apitar falta porque o Aboubakar quis seguir a jogada e tentou marcar o golo. Boa decisão do árbitro.

Record

PUB

bom julgamento O árbitro podia ter apitado penálti mas percebeu que o próprio avançado do FC Porto pretendeu continuar a jogada e tentar o golo. De resto, o toque de Luisão não foi suficiente para derrubar o atacante.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB