A centralização dos direitos audiovisuais foi tema central da cimeira de presidentes. No final do encontro, que reuniu 32 dos 34 presidentes dos clubes – Estoril e Sp. Covilhã não estiveram presentes -, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, explicou em que posição está o debate. "O que está em cima da mesa é o cumprimento do Decreto-Lei, que estipula para 2025 a data limite para apresentarmos a proposta à autoridade da concorrência e 2028 a altura em que este processo tem de arrancar. Estamos a estudar eventuais propostas de antecipação deste cenário, que só acontecerá se for benéfico para os próprios clubes", frisou.
Segundo Proença, que recebeu em Coimbra, local deste encontro, um forte apoio por parte dos presidentes para se recandidatar ao lugar para os próximos quatro anos, há três missões que são fundamentais para desenvolver o futebol português. "São três eixos fundamentais. Concluir o processo dos direitos audiovisuais, internacionalizar a marca Liga Portugal e concretizar a relação que o futebol tem que ter com a indústria do entretenimento", sublinho, à saída da cimeira.
Aproveita o castigo de Pablo Rosario
Acompanhe as incidências do jogo referente à ronda 18
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Em causa a rejeição, por parte de quatro clubes da Liga Betclic, da proposta de distribuição do dinheiro do mecanismo de solidariedade da UEFA
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam