A projeção ganha ao fim de uma época em Arouca fez com que Chico Lamba se transformasse numa das maiores vendas da história dos lobos: o defesa-central foi transferido para o Saint Étienne, da Ligue 2, por 8 milhões de euros. Neste valor, sabe Record, está incluído um curto montante referente a objetivos de fácil concretização e o Arouca reserva ainda 10 por cento das mais-valias de uma futura venda.
Metade do encaixe total seguirá para o Sporting, que na hora de transferir o defesa-central para Arouca manteve 50 por cento dos direitos económicos do jogador. Os leões tinham também direito de preferência na compra do jogador, mas entenderam não a exercer.
Pelos lobos, Chico Lamba fez 28 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. Números que convenceram Rui Jorge, que não só o chamou ao Campeonato da Europa de sub-21, como ainda lhe concedeu a titularidade em todos os jogos disputados.
Agora, o central, de 22 anos, abraça a primeira experiência fora de Portugal.
Por Nuno BarbosaFormação arouquense não aceitou libertar o jogador para a competição que se disputa em dezembro
Jogo aproxima-se num ambiente de picardia saudável e de muito entusiasmo na família
Treinador iguala, frente ao Fafe, na Taça de Portugal, a maior ligação que teve a uma equipa: 39 jogos
Diogo Monteiro faturou para os lobos, enquanto Fabinho e Manel marcaram pelos lusitanistas
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa