A direção e a administração da SDUQ do Arouca apresentaram, esta sexta-feira, a demissão em bloco dos respetivos cargos. Este cenário foi confirmado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Luís Alves, este sábado, numa conferência de imprensa na qual o líder da MAG referiu que os órgãos sociais apontaram motivos de ordem pessoal.
Há mais de uma decáda no comando dos destinos da formação arouquense, Carlos Pinho, presidente do clube e líder da SDUQ, decidiu colocar um ponto final na ligação ao clube, sendo seguido pelos restantes oito elementos da direção e por Paulo Cerqueira e Joel Pinho - seu filho -, os outros dois nomes que compunham a administração da sociedade.
Com a saída dos órgãos sociais, a Mesa da Assembleia Geral irá convocar uma AG extraordinária para o próximo dia 7 de junho, de forma a nomear uma Comissão de Gestão quer para a direção, quer para a SDUQ, que terá como metas principais a inscrição no Campeonato de Portugal e, ao mesmo tempo, a contrução de um plantel competitivo.
Ainda assim, até à realização dessa reunião extraordinária, importa referir que a atual direção permanecerá em funções.
Para além da nomeação de uma Comissão, a AG terá, também, como ponto na ordem de trabalhos a aprovação dos estatutos para o próximo ato eleitoral, que será marcado para dia 29 de junho.
Noutro âmbito, José Luís Alves apontou que não existiu um pedido de insolvência, revelando que o que foi discuto foi a possibilidade de um pedido de PER, algo que terá como objetivo principal segurar o equilíbrio financeiro do clube.
Por Ruben TavaresMédio contratado neste verão tem pela frente uma paragem prevista de três meses
Dylan Nandín e Trezza apontaram os golos dos lobos no triunfo por 2-1
Lateral foi titular pelo Mali, enquanto o avançado foi suplente utilizado no empate da Lituânia
Técnico dos lobos garante estar satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar o campeonato
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995