_
A direção e a administração da SDUQ do Arouca apresentaram, esta sexta-feira, a demissão em bloco dos respetivos cargos. Este cenário foi confirmado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Luís Alves, este sábado, numa conferência de imprensa na qual o líder da MAG referiu que os órgãos sociais apontaram motivos de ordem pessoal.
Há mais de uma decáda no comando dos destinos da formação arouquense, Carlos Pinho, presidente do clube e líder da SDUQ, decidiu colocar um ponto final na ligação ao clube, sendo seguido pelos restantes oito elementos da direção e por Paulo Cerqueira e Joel Pinho - seu filho -, os outros dois nomes que compunham a administração da sociedade.
Com a saída dos órgãos sociais, a Mesa da Assembleia Geral irá convocar uma AG extraordinária para o próximo dia 7 de junho, de forma a nomear uma Comissão de Gestão quer para a direção, quer para a SDUQ, que terá como metas principais a inscrição no Campeonato de Portugal e, ao mesmo tempo, a contrução de um plantel competitivo.
Ainda assim, até à realização dessa reunião extraordinária, importa referir que a atual direção permanecerá em funções.
Para além da nomeação de uma Comissão, a AG terá, também, como ponto na ordem de trabalhos a aprovação dos estatutos para o próximo ato eleitoral, que será marcado para dia 29 de junho.
Noutro âmbito, José Luís Alves apontou que não existiu um pedido de insolvência, revelando que o que foi discuto foi a possibilidade de um pedido de PER, algo que terá como objetivo principal segurar o equilíbrio financeiro do clube.
Por Ruben TavaresLista foi divulgada esta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem
Lobos procuram a terceira vitória consecutiva diante dos seus adeptos
Médio do Arouca foi utilizado em quatro jogos seguidos por Vasco Seabra
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão