_
Quim Machado, treinador do Arouca, lamentou a despromoção ao Campeonato de Portugal este domingo, após a derrota com a Oliveirense, admitindo que existiram erros que conduziram a este desfecho.
Análise ao jogo
"Tínhamos de ganhar, era o resultado que queríamos, não podíamos estar à espera do que acontecia nos outros campos. Entrámos bem no jogo, a querer ganhar, sofremos o golo contra a corrente, mas ainda conseguimos empatar. Na segunda parte procurámos marcar primeiro, depois do 2-1 a equipa foi abaixo animicamente, jogámos mais com o coração do que com a cabeça."
1/16
Despromoção
"É um dia triste. É um clube que há dois anos estava na Liga Europa e hoje desce da segunda divisão. Cometeram-se erros, toda a gente tem de assumir responsabilidades. No futebol não dá para brincar, porque senão os resultados são estes. Não é neste jogo que caímos de divisão. É uma série de situações para trás que nos levaram a estar nesta altura a depender deste jogo. Tudo isso pesa na cabeça dos jogadores e torna-se difícil dentro de campo. No futebol é preciso estar atento, a primeira volta este ano foi muito fraca, quando cheguei tivemos situações de treino só com 15 jogadores. Em janeiro equilibrámos o plantel, partimos para a segunda volta em último, conseguimos recuperar, fizemos 25 pontos na segunda volta, mas há que assumir responsabilidades. A realidade é esta. É uma pena, um clube que fez grandes épocas na I Liga, com bons jogadores, bons treinadores, fez um caminho fantástico e agora num espaço de dois anos acaba por descer ao Campeonato de Portugal. É uma pena, dói, mas tem de se levantar na cabeça, pensar no futuro e o Arouca vai levantar-se rapidamente."
Por LusaLista foi divulgada esta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem
Lobos procuram a terceira vitória consecutiva diante dos seus adeptos
Médio do Arouca foi utilizado em quatro jogos seguidos por Vasco Seabra
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting