Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Quim Machado faz balanço da temporada do Arouca
Seguir Autor:
Quim Machado, treinador do Arouca, lamentou a despromoção ao Campeonato de Portugal este domingo, após a derrota com a Oliveirense, admitindo que existiram erros que conduziram a este desfecho.
Análise ao jogo
Relacionadas
"Tínhamos de ganhar, era o resultado que queríamos, não podíamos estar à espera do que acontecia nos outros campos. Entrámos bem no jogo, a querer ganhar, sofremos o golo contra a corrente, mas ainda conseguimos empatar. Na segunda parte procurámos marcar primeiro, depois do 2-1 a equipa foi abaixo animicamente, jogámos mais com o coração do que com a cabeça."
Despromoção
"É um dia triste. É um clube que há dois anos estava na Liga Europa e hoje desce da segunda divisão. Cometeram-se erros, toda a gente tem de assumir responsabilidades. No futebol não dá para brincar, porque senão os resultados são estes. Não é neste jogo que caímos de divisão. É uma série de situações para trás que nos levaram a estar nesta altura a depender deste jogo. Tudo isso pesa na cabeça dos jogadores e torna-se difícil dentro de campo. No futebol é preciso estar atento, a primeira volta este ano foi muito fraca, quando cheguei tivemos situações de treino só com 15 jogadores. Em janeiro equilibrámos o plantel, partimos para a segunda volta em último, conseguimos recuperar, fizemos 25 pontos na segunda volta, mas há que assumir responsabilidades. A realidade é esta. É uma pena, um clube que fez grandes épocas na I Liga, com bons jogadores, bons treinadores, fez um caminho fantástico e agora num espaço de dois anos acaba por descer ao Campeonato de Portugal. É uma pena, dói, mas tem de se levantar na cabeça, pensar no futuro e o Arouca vai levantar-se rapidamente."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Com o país em alerta vermelho, laranja e a hipótese de neve abaixo dos 400 metros, clubes precisaram (re)fazer contas
Técnico sem complexos sobre a postura do Arouca frente aos leões
Médio japonês atingiu a marca redonda pelo clube na vitória frente ao AVS SAD
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019