O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol está a seguir muito atentamente o desenrolar dos acontecimentos no Arouca e garante que vai lutar para que as obrigações contratuais do clube para com os seus atletas sejam cumpridas.
O organismo liderado por Joaquim Evangelista está "a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes", bem como a dar "acompanhamento jurídico aos profissionais", segundo revelou em comunicado.
Leia o comunicado na íntegra:
"O plantel do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, apresentou-se esta terça-feira ao trabalho e deparou-se com as instalações do clube encerradas.
Não existe neste momento da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias.
Entretanto, os jogadores foram confrontados com notícias veiculadas pela comunicação social que aumentam as suas preocupações, relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional.
O Sindicato dos Jogadores está a esclarecer e a acompanhar os jogadores do ponto de vista jurídico, bem como a tentar obter resposta do clube sobre estes acontecimentos.
Paralelamente, o Sindicato está também a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes. Em especial, uma vez que o Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição, o Sindicato exigirá que as obrigações contratuais sejam cumpridas."
O Sindicato dos Jogadores continuará a acompanhar esta situação de perto, apelando ao bom senso da administração do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, não só permitindo aos jogadores acesso ao seu local de trabalho, como definindo, em diálogo com estes profissionais, a resolução dos demais problemas atualmente existentes.
Médio contratado neste verão tem pela frente uma paragem prevista de três meses
Dylan Nandín e Trezza apontaram os golos dos lobos no triunfo por 2-1
Lateral foi titular pelo Mali, enquanto o avançado foi suplente utilizado no empate da Lituânia
Técnico dos lobos garante estar satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar o campeonato
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995