Organismo está a dar acompanhamento jurídico aos atletas
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol está a seguir muito atentamente o desenrolar dos acontecimentos no Arouca e garante que vai lutar para que as obrigações contratuais do clube para com os seus atletas sejam cumpridas.
O organismo liderado por Joaquim Evangelista está "a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes", bem como a dar "acompanhamento jurídico aos profissionais", segundo revelou em comunicado.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O plantel do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, apresentou-se esta terça-feira ao trabalho e deparou-se com as instalações do clube encerradas.
Não existe neste momento da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias.
Entretanto, os jogadores foram confrontados com notícias veiculadas pela comunicação social que aumentam as suas preocupações, relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional.
O Sindicato dos Jogadores está a esclarecer e a acompanhar os jogadores do ponto de vista jurídico, bem como a tentar obter resposta do clube sobre estes acontecimentos.
Paralelamente, o Sindicato está também a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes. Em especial, uma vez que o Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição, o Sindicato exigirá que as obrigações contratuais sejam cumpridas."
O Sindicato dos Jogadores continuará a acompanhar esta situação de perto, apelando ao bom senso da administração do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, não só permitindo aos jogadores acesso ao seu local de trabalho, como definindo, em diálogo com estes profissionais, a resolução dos demais problemas atualmente existentes.
SDUQ dos lobos acredita que a falta de Alex Pinto, por exemplo, é semelhante à sofrida por Fontán na deslocação a Guimarães
Visitantes marcaram com 10 e quase repetiam a façanha... com nove! Mas a turma tricolor foi melhor
Treinador do Arouca analisa desaire em casa do Estrela da Amadora
Arouquenses terminaram o jogo com apenas 9 jogadores, após vermelhos a Alex Pinto (28') e Fukui (68')
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México