Organismo está a dar acompanhamento jurídico aos atletas
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol está a seguir muito atentamente o desenrolar dos acontecimentos no Arouca e garante que vai lutar para que as obrigações contratuais do clube para com os seus atletas sejam cumpridas.
O organismo liderado por Joaquim Evangelista está "a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes", bem como a dar "acompanhamento jurídico aos profissionais", segundo revelou em comunicado.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O plantel do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, apresentou-se esta terça-feira ao trabalho e deparou-se com as instalações do clube encerradas.
Não existe neste momento da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias.
Entretanto, os jogadores foram confrontados com notícias veiculadas pela comunicação social que aumentam as suas preocupações, relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional.
O Sindicato dos Jogadores está a esclarecer e a acompanhar os jogadores do ponto de vista jurídico, bem como a tentar obter resposta do clube sobre estes acontecimentos.
Paralelamente, o Sindicato está também a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes. Em especial, uma vez que o Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição, o Sindicato exigirá que as obrigações contratuais sejam cumpridas."
O Sindicato dos Jogadores continuará a acompanhar esta situação de perto, apelando ao bom senso da administração do Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ, Lda, não só permitindo aos jogadores acesso ao seu local de trabalho, como definindo, em diálogo com estes profissionais, a resolução dos demais problemas atualmente existentes.
Médio contratado neste verão tem pela frente uma paragem prevista de três meses
Dylan Nandín e Trezza apontaram os golos dos lobos no triunfo por 2-1
Lateral foi titular pelo Mali, enquanto o avançado foi suplente utilizado no empate da Lituânia
Técnico dos lobos garante estar satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar o campeonato
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense