_
Mesmo admitindo que o Arouca teve algumas dificuldades na 2.ª parte, Vasco Seabra considerou que a vitória frente ao AVS (1-0) foi justa fruto da exibição dos seus jogadores na etapa inicial.
"Fomos muito competentes na 1.ª parte, tivemos domínio territorial e absoluto. Criámos mais para estar a ganhar por mais do que 1-0 perante adversário que se remeteu abaixo e criava dificuldades a juntar linha de cinco e às vezes de seis. É difícil de desmontar, mas tivemos critério, capacidade de circular e criar ocasiões. Fomos superiores, impedindo quase a totalidade das transições. Segunda parte foi incompleta. Podíamos ter feito mais, manter o mesmo padrão, ficámos mais ansiosos porque era um jogo que a equipa sentia que era importante. A equipa sentia que não se queria expor tanto e que queria o jogo acabasse depressa, mas temos capacidade para fazer mais. Sabemos disso, mas mais importante era ganharmos. Adversário não cria oportunidades. Tem um golo anulado. Acabou por depois fazer jogo direto, mas já estávamos preparados. De qualquer das formas, sinto que o resultado é justo", analisou, em declarações à Sport TV.
15.º lugar, 17 pontos... "17 pontos é importante, terceiro jogo em que temos clean sheet e portanto eram todos os predicados para podermos entrar com uma vitória e dar a perspetiva que estamos a crescer. Era importante traduzir em pontos. Em Tondela fizemos um jogo bom e perdemos. Hoje, pela primeira parte, penso que fomos muito competentes. Não queremos que aconteça. Quem está dentro sente esse peso, queremos que a equipa tenha mais segurança e maturidade, mas hoje sentimos que precisávamos de vencer fosse da forma que fosse. Ficámos com essa ansiedade, quando analisarmos o jogo vamos perceber que não é a melhor forma de dominar e lidar com a ansiedade. Crescimento a esse nível e na vitória".
Kuipers e reforços: "Trouxeram competitividade e era importante. Trouxeram maturidade e competitividade. São jogadores competitivos, maturados. O Nacho é um regresso e quase não tem adaptação e tem comunicação muito forte. Javi é maduro e traz essa comunicação. O Bas é um jogador que também é sereno, estável e precisávamos dessa serenidade. Fizeram os 3 bom jogo. O Bas muito limitado porque foi uma pancada muito forte. Ainda não temos dados para perceber a gravidade, esperemos que seja para pouco tempo".
Treinador do Arouca considera "justa" a vitória sobre o AVS, por 1-0
Barbero apontou o golo solitário
Treinador do Arouca diz que os jogos agora são "ainda mais" importantes
Japonês prepara-se para regressar à titularidade frente ao AVS SAD
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos