A ligação entre João Pedro Sousa e o AVS SAD pode terminar mais cedo do que o previsto. A continuidade do técnico ao leme do emblema avense está em aberto e a saída afigura-se como um cenário cada vez mais provável à medida que a relação entre as partes se complica. Por agora, não há indicadores de que o divórcio esteja em vias de avançar, mas as últimas semanas ficaram marcadas por vários momentos que podem ter conduzido este dossiê a uma situação de não retorno. Caso se verifique a mudança, João Henriques encontra-se bem posicionado para assumir a sucessão.
Primeiro, porém, será necessário clarificar o processo com João Pedro Sousa, que até já se mostrou disponível para sair sensivelmente há duas semanas, logo a seguir à derrota com o Vitória. Segundo apurou Record, o técnico apresentou a demissão no dia seguinte a esse encontro por entender não estarem reunidas as condições para lutar pelos objetivos propostos. No entanto, essa vontade não se consumou porque não houve um alinhamento entre as partes neste tema.
Assim, o técnico manteve-se ao comando e liderou a equipa nos embates com o Rio Ave e com o Sporting, dois jogos que culminaram em mais duas derrotas (1-2 e 0-6) e que acentuaram a descrença anteriormente manifestada no projeto. Cada vez mais afundado no último posto da tabela, o AVS SAD vê a missão da permanência complicar-se.
Por José Miguel Machado, José Santos e Pedro MoraisTécnico pediu a demissão depois do jogo com o V. Guimarães e relação ficou tremida. João Henriques bem posicionado para possível mudança
Central do AVS à conversa com alguns jogadores dos leões antes da partida; foi apupado pelos adeptos no momento da substituição
As limitações do AVS não explicam tudo: o Sporting joga bem, marca (muito) e ganha
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo