João Pedro Sousa: «Ainda não houve uma viragem de página»

João Pedro Sousa quer limpar a má imagem que o AVS tem dado na Liga Betclic
• Foto: Lusa/EPA

O técnico João Pedro Sousa não contornou o conforto adquirido com a goleada aplicada ao Forno de Algodres na Taça de Portugal para reforçar a esperança numa linha de continuidade capaz de assegurar o primeiro triunfo na Liga Betclic, mas também foi célere a separar as águas e a dar expressão ao horizonte de problemas que aguarda o AVS SAD nos Açores.

“Estamos satisfeitos com o resultado do último jogo, mas também temos a perfeita noção que era a nossa obrigação. Defrontámos uma equipa amadora e a realidade que nos espera agora é distinta, pelo que ainda não houve uma viragem de página”, comentou o treinador avense, salientando que “o Santa Clara é um adversário extremamente competente”: “Sinto que há uma evolução estratégica, mas ainda tem de haver muito mais para conseguirmos o objetivo pretendido. Se soubesse qual é o segredo para vencer o Santa Clara tudo era mais fácil, mas o plano é evoluir o nosso jogo e potenciar o que temos. O ‘feedback’ está a ser positivo. Sinto que há confiança e ambição, mas ainda temos de acertar alguns comportamentos porque acho que temos capacidade para disputar o jogo de igual para igual”.

PUB

Rúben Semedo a crescer

João Pedro Sousa revelou que a estreia do internacional português Rúben Semedo dificilmente acontecerá nos Açores em função da condição física do central e do elevado risco associado à sua utilização.

“O Rúben esteve muito tempo parado, tem peso a mais e seria um risco elevado a sua utilização no imediato. Ainda precisa de algumas semanas para atingir o patamar necessário e ele sabe isso perfeitamente, como também está a fazer um esforço enorme para recuperar essas condições, nomeadamente ao realizar dois treinos nos dias em que os companheiros estão de folga”, esclareceu João Pedro Sousa.

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de AVS SAD Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB