O AVS SAD perdeu este domingo na receção ao Tondela, por 1-0, resultado que foi suficiente para garantir a zona de playoff - onde vai defrontar o Portimonense - fruto do empate do Marítimo em casa do Ac. Viseu (2-2). Após o apito final, Jorge Costa mostrou-se "dividido" mas referiu que o 3.º lugar é justo tendo em conta o que a equipa fez ao longo da época.
"Não é fácil. Hoje estou dividido nos sentimentos. Acho que ir ao playoff é mais do que merecido por tudo o que fizemos desde o primeiro dia. É verdade que perdemos na fase final, mas estivemos sempre em 1.º ou em 2.º e hoje, durante uns 8 minutos, ficámos em 4.º e deitámos por terra todo o trabalho muito bem feito que todos fizemos desde o dia 1. Não foi pelo jogo de hoje. O mérito é sobretudo pelo que fizemos ao longo da época", analisou, em declarações à Sport TV.
Como se justifica a quebra da equipa na reta final da temporada? "Temos de ser nós próprios e hoje não conseguimos. Estar aqui a falar é muito fácil, as pessoas estarem a opinar na bancada é fácil também. A verdade é que isto é uma carga muito grande para os jogadores. Hoje, num lance estranho, o Tondela faz o golo e depois partimos o jogo, atirámos ao poste... Não tivemos o caudal ofensivo que queria, mas acho que o que está a condicionar é a mente. Temos de ver tudo o que fizemos desde o dia 1".
O seu ex-Ac. Viseu deu uma ajuda... "Sabia que iam fazer um jogo sério [frente ao Marítimo], isso nunca esteve em causa".
Avenses contam agora com quatro guarda-redes e um deverá ser transferido já em janeiro
Avenses deram outro tiro no pé com expulsão cedo e os arouquenses, mesmo assim, ganharam de forma sofrida
Treinador do AVS elogia o "caráter enorme" dos seus jogadores na derrota diante do Arouca
Barbero apontou o golo solitário
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90