Presidente do AVS SAD: «Jorge Costa ensinou-me muito sobre a vida e sobre o futebol português»

Luto no AVS SAD: Presidente lamenta a morte do filho do antigo treinador
• Foto: Carlos Gonçalves

O regresso do AVS SAD ao principal escalão profissional aconteceu sob a égide de Jorge Costa e Rubens Takano Parreira, presidente do organismo, não conseguiu deixar de reagir emocionalmente ao desaparecimento do malogrado treinador, até porque David Costa, filho de Jorge Costa, continua a trabalhar no AVS SAD. 

Desabafo na primeira pessoa do presidente avense em função da adversidade que também teve eco na estrutura, dada a decisão do emblema da Vila das Aves a adiar a apresentação do reforço Sidi Bane  em memória do desaparecimento de Jorge Costa. 

PUB

Leia na íntegra as palavras que Rubens Takano Pereira dirigiu a Jorge Costa: 

“O Jorge Costa foi o treinador que escolhermos para dar início a um projeto que começava quase do zero na Vila das Aves. Na verdade, ele foi o treinador em quem nós acreditámos, mas também o treinador que acreditou em nós.

PUB

Tivemos um ano de muito sucesso, também de muitos desafios, mas sempre lado a lado. Soubemos sempre do desejo dele em seguir para o FC Porto, apoiámos a decisão e ficámos muito felizes por ter conseguido continuar a carreira no clube que ele mais amava. Estava, diria, no auge da sua carreira como diretor.

Tudo o que nos aconteceu desde então teve o dedo dele. O Jorge ensinou-me muito sobre a vida e sobre o futebol português. O AFS e a Vila das Aves vão sentir muito a falta do Jorge Costa. Tenho a certeza que o FC Porto também, mas a dor mais irreparável acontecerá junto da família, que olhava para ele como um grande líder e amigo.

O Jorge é – e desculpem usar o presente, mas ainda não acredito que isto aconteceu – uma pessoa que eu respeito e admiro muito como homem e como pai, no caso particular como pai do David, que veio com ele e ficou na Vila das Aves até hoje.

PUB

Esta foi uma surpresa péssima. Ninguém podia esperar que o Jorge nos deixasse tão cedo. Neste momento tão difícil, deixo um grande abraço a todos os familiares e amigos e os meus sinceros sentimentos a todos, bem como ao FC Porto, à sua administração, jogadores e a todos os portistas, agora de forma mais institucional.

Da parte que nos toca, procuraremos homenagear e honrar o legado do Jorge Costa.

Antes de terminar, uma palavra ao David Costa. Não ao David Costa colaborador do AFS, mas ao filho David Costa, por quem tenho tanta estima. Estaremos sempre ao teu lado, terás todo o apoio necessário. Sentimos muito a tua perda e queremos que saibas que a memória do teu pai permanecerá em nós”, escreveu Rubens Takano Pereira.

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de AVS SAD Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB