_
O advogado Cristóvão Carvalho, que já anunciou a intenção de ser candidato à presidência do Benfica, reconheceu hoje esperar uma Assembleia Geral "quente" em função do "descontentamento" que crê que os sócios do emblema encarnado irão manifestar.
"Acho que vai ser uma Assembleia Geral quente, como é óbvio, porque existe sempre o descontentamento dos sócios. É dentro desta casa que os sócios têm a possibilidade de falar e mostrar à direção o seu descontentamento e acredito que esses sócios irão mostrá-lo", anteviu o associado benfiquista, que já anunciou que será candidato à liderança do Benfica.
Cristóvão Gonçalves mostrou-se crente de que a 'AG' ordinária do Benfica, que terá como ordem de trabalhos deliberar sobre os orçamentos ordinário de exploração e de investimentos e o plano de atividades do clube para 2025/26, refletirá o desagrado dos benfiquistas perante a atual direção dos 'encarnados' liderada por Rui Costa, que, em seu entender, "não tem cumprido o mínimo".
"Há muito tempo que faço Assembleias Gerais e que conheço a massa adepta do Benfica e o espírito dos benfiquistas e, portanto, sei efetivamente que estes vão mostrar o seu descontentamento, porque o Benfica não tem cumprido o mínimo, não tem cumprido nos resultados e os sócios estão ávidos de vitórias, não estão habituados a que o Benfica esteja tanto tempo sem ganhar. Portanto, parece-me evidente que irá haver descontentamento e isso irá aquecer a Assembleia", antecipou.
Apesar de considerar que a Assembleia Geral poderá "aquecer", o advogado de 52 anos acredita que a reunião será marcada pela elevação e correção, num saudável debate de ideias, embora discordantes.
"Estou certo de que será uma Assembleia Geral ordeira e que, como sempre, nesta casa nos entendemos e é dentro dela que será um momento também para o fazermos, mas com tudo absolutamente tranquilo, vai correr tudo bem. Mas é óbvio que os sócios vão demonstrar o seu descontentamento", reiterou.
Cristóvão Carvalho apontou para depois da participação do Benfica no Mundial de Clubes a oficialização da sua candidatura, juntando-se a João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, que já formalizaram as respetivas apresentações.
O atual presidente, Rui Costa, afirmou hoje que só depois do Mundial de clubes vai revelar a sua decisão de avançar ou não como candidato a um novo mandato.
Outros nomes também se perfilam como possíveis candidatos, casos de Martim Mayer ou Mauro Xavier.
O atual presidente do Benfica, Rui Costa, foi eleito para o cargo em 10 de outubro de 2021, quando derrotou Francisco Benítez nas urnas, para suceder a Luís Filipe Vieira, que liderava o clube lisboeta desde 2003, mas que acabou por renunciar ao cargo face ao envolvimento no processo 'Cartão Vermelho', sendo substituído interinamente pelo ex-futebolista e então vice-presidente.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.
Mário Branco telefonou nesta 2ª feira a Frank van Mosselveld, que fechou, para já, a porta à saída do médio
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Tema gerou discussão no programa 'Record na Hora', do Now
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira