Jurásek despediu-se do Slavia Praga com uma entrevista ao site do clube onde fez uma revelação curiosa: em 2020/21, quando representava o SK Prostejov (da 2.ª Liga), duvidou do sucesso no futebol e começou a pensar em alternativas, procurando emprego. "Fui para o SK Prostejov em baixo, a sentir que nunca daria certo no futebol. Isso fez-me lentamente começar a procurar um emprego, mas resultou muito bem. Não diria que esta mudança para o Benfica me assusta, mas estou ansioso pelo que a minha carreira no futebol ainda me pode trazer. Há três anos era assim. Agora, veremos como vai ser", confessou o lateral-esquerdoy, algo incrédulo ainda com o salto para a Luz.
"Ainda nem acredito que isto está a acontecer. A minha jornada no futebol de alguma forma seguiu em frente e estou muito feliz com isso. Houve coisas boas e coisas más, mas as belas predominaram. Principalmente no último ano e meio. Estou a desfrutar", sublinhou Jurásek, que se mostrou aliviado com a conclusão da transferência e algo ansioso para o reencontro com Bah e Musa.
"Acredito que a transição para o Benfica será um pouco mais fácil graças ao Alex Bah e ao Petar Musa, apesar de não ter convivido com o Petar no Slavia, mas acredito que me vão ajudar um pouco no início", afirmou o internacional checo, o qual já pensa em jogar na Liga dos Campeões de águia ao peito. "Vi recentemente o percurso do Benfica na Liga dos Campeões e acredito que podemos dar continuidade a isso", frisou.
Por RecordGrego foi o melhor elemento dos encarnados.
Encarnadas ultrapassaram Torreense e Leões Porto Salvo, enquanto as leoas venceram a AD Pastéis e o Estoril
Record esteve atento a todos os pormenores do treinador de 62 anos ao longo do duelo com o AVS SAD
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Bruno Costa
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo