Your browser doesn’t support HTML5 video
O Benfica venceu o Moreirense (3-0), este domingo, num jogo em que se apresentou com um onze remodelado e no qual brilharam peças utilizadas com menor frequência por Roger Schmidt, como Tomás Araújo, Tiago Gouveia ou até Benjamin Rollheiser. Record ouviu conhecidos adeptos benfiquistas sobre a partida.
Luís Filipe Borges, apresentador: "Foi engraçado, foi refrescante. Vi jogadores com boas prestações, jogadores de quem já não me lembrava bem da cara, nem sabia que ainda estavam no plantel. Vi três substituições ao intervalo, o treinador devia estar maluco. Saudades também de ver futebolistas com dois pulmões. Foi saudável. Caras novas? O Diogo Spencer confesso que não conhecia. Fico comovido quando algum miúdo se estreia com o manto sagrado. Foi pouco tempo, mas tem sangue na guelra. O último remate do jogo é dele e leva essa para contar, oxalá possa ter bela carreira, até porque o Benfica, entre muitas outras decisões interessantes, à falta de melhor termo, achou que enfrentar uma época inteira só com um defesa direito faria sentido. Bah esteve muito tempo lesionado e precisa de uma alternativa."
Jorge Corrula, ator: "Realçar que o Benfica hoje jogou com oito da formação, oito jovens do clube e com várias alterações ao onze. E jogou bem, com atitude, houve até momentos de brilhantismo nas trocas de bola a meio-campo e no ataque. Não teve muitas oportunidades, mas a forma como jogou, a atitude que teve durante 90 minutos e a forma alegre como os jogadores disseram presente é uma bofetada de luva branca à má gestão que Roger Schmidt tem feito do plantel. Tiago Gouveia merecia minutos há muito tempo, Rollheiser é craque, jogador feito, com pé esquerdo genial, o Cabral também entrou com atitude a mostrar presente. Se Roger Schmidt não percebia por que é que os adeptos assobiavam depois de terem ganho, que veja a gravação do jogo com o Marselha e a deste jogo para ver a diferença. Depois, ele que saiba que os adeptos realçam muito a atitude dos jogadores. O resultado é importante, mas a atitude também. Parabéns ao plantel que disse ao treinador que o Benfica não tem apenas 12 ou 13 jogadores, tem muitos bons jogadores, tem o melhor plantel nacional. Que aprenda a fazer a gestão do plantel. A única dúvida que tive neste jogo é quem foi o treinador que esteve no banco do Benfica. Francamente, duvido muito que seja o mesmo que esteve lá esta temporada inteira. Foi da noite para o dia."
Yolanda Coluna, filha de Coluna: "Foi um jogo tranquilo, foi bom, jogámos bem. Este conjunto portou-se à altura. A primeira parte foi assim morninha, mas a segunda parte foi boa, intensa, teve bom ritmo. O resultado foi excelente. As alterações surtiram efeito, os jogadores que entraram portaram-se bem e justificaram a confiança que o treinador pôs neles. Esperemos que seja uma boa inspiração para quinta-feira."