Abel Xavier defende que o Benfica entre num clima de estabilidade depois das eleições. O antigo jogador das águias sublinha que esse é um trabalho da nova direção.
"É uma segunda volta, um dia importante. O que há a enaltecer é a afluência por parte da nação benfiquista. Que se possa bater o recorde. Isso é o mais importante. Depois que sejam apurados os resultados. E um vencedor que exerça o mandato de acordo com a grandeza do clube. Que haja normalidade. Depois desta eleição, há pontos a serem revistos para a pacificação. O que se apela é que o presidente possa juntar a nação benfiquista. Por exemplo, o chumbo de dois orçamentos que pode levar à queda da direção. Eu creio que esse ponto tem de ser revisto. O que é aconselhável é que o clube entre numa zona de estabilidade. O confronto e combate de ideias é de salutar num clube desta dimensão. É importante que haja paz duradoura para que o clube possa crescer", apontou o ex-defesa, que vinca que sempre teve o voto definido: "Venho aqui contribuir para a grandeza do Benfica. Creio que há a enaltecer que todos pediram essa afluência. Creio que é possível. Existe esse desejo, mas o mais importante é que se possa refletir o desejo do adepto e depois a partir de amanhã seja um dia de normalidade. Sempre tive o meu sentido de voto definido. Sei a complexidade do que é gerir um clube desta dimensão"
Abel Xavier aproveitou ainda para desvalorizar os excessos verbais que ocorreram no último debate, realizado na quinta-feira: "É normal que nas campanhas que haja um ou outro atrito, mas o mais importante é o pós-campanha".
Decisão foi reportada e vai ficar registada em ata
Candidato derrotado na 1.ª volta das eleições falou aos jornalistas antes de entrar no Pavilhão da Luz para votar
Rui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Antigo presidente já votou no Estádio da Luz
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025