_
O adepto do Benfica detido por ser suspeito de ter esfaqueado outro espectador durante o intervalo do Benfica-AVS fica proibido de entrar em estádios e também obrigado a apresentações mensais na esquadra da área de residência. Estas foram as medidas de coação aplicadas pelo juiz, neste sábado, ao individuo de 42 anos.
A detenção do referido adepto ocorreu na última quinta-feira, na sua residência, na zona do Cacém. É suspeito de ter agredido, com recurso a arma branca, outro adepto no jogo disputado dia 21 de dezembro, tendo provocado "uma perfuração do abdómen". Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP fala em "motivos fúteis", relacionados com os lugares na bancada, como tendo estado na origem da altercação. O suspeito colocou-se depois em fuga, mas logo nesse dia a PSP encontrou a suposta arma do crime, nas imediações do Estádio da Luz.
De recordar ainda que este caso levou à abertura de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode ter repercussões para o Benfica, enquanto organizador do encontro, que se arrisca a 2 jogos à porta fechada. Em paralelo, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto também deverão abrir um processo de contra-ordenação na sequência do incidente.
Por RecordBelga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Adeptos dos merengues não estão entusiasmados e os encarnados colocaram à venda esses 1500 ingressos a 50 euros cada
Avançado tornou-se maior de idade este domingo, numa altura em que já tem acordo com as águias para um novo contrato
Internacional uruguaio garante que o balneário "está unido" e aponta à conquista da Champions
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea