Advogado que foi incumbido de representar Enzo Fernández no mercado italiano desde o início do ano, Martin Guastadisegno confessou esta sexta-feira que o atual médio do Benfica esteve muito perto de se mudar para a Serie A no verão. Acabou por fazer a diferença a jogada de antecipação das águias, que conseguiram bater toda a concorrência e fechar o acordo com o River Plate antes de todos.
"Ele queria ir para Itália e isso era algo que também me agradaria. Trabalhámos nessa possibilidade durante muito tempo, mas depois o Benfica esteve bem em avançar e fechar o acordo com o River Plate em meados de julho", começou por dizer o intermediário, em declarações ao Tutto Mercato Web.
"Os contactos com o Milan começaram em março e em maio o Geoffrey Moncada [Chief scout do AC Milan] foi à Argentina vê-lo jogar. Ele teria aceite a mudança, porque queria jogar em Itália e imediatamente disse que sim. A Fiorentina também fez um avanço concreto, mas tal como o Milan não apresentou uma proposta. E, no final, ele acabou por ir para Portugal. Mas estou convencido de que, se o Benfica tem esperado um pouco mais, essa oferta de Itália chegaria, especialmente por parte do Milan, que mostrou interesse e provavelmente só precisaria de algum tempo para formular a sua proposta. Esteve muito perto. Foi uma pena", disse o agente.
Por Fábio LimaAli Koç ouviu o treinador dizer que não devia ter ido para a Turquia e já reagiu
Sorteio da fase de liga da competição realizou-se esta sexta-feira em Nyon, Suíça
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Antigo jogador das águias sugeriu ao 'Expresso' juntar-se a "um dos melhors do mundo"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana