O Ajax, último classificado da Liga dos Campeões, recebe o Benfica terça-feira mergulhado numa grave crise desportiva. O capitão, Kenneth Taylor, admitiu, em declarações a vários meios de informação da Holanda, que “falta confiança" à equipa e que o próximo adversário das águias cria “poucas oportunidades”. “Já temos um preparador mental, mas é difícil quando há tantas mudanças”, comentou, à ESPN."
A equipa de Amesterdão sofreu, no último sábado, a primeira derrota (1-2) caseira de sempre diante do Excelsior e os jogadores foram vaiados pelos adeptos. Taylor não hesitou em classificar como “indigna do Ajax” e “dramática” a exibição dos comandados de Fred Grim, que somou a segunda derrota em dois jogos como treinador interino, depois da saída de John Heitinga. A verdade é que, na liga, o Ajax está mais perto da zona de descida (8 pontos) do que da liderança (14).
“Há uma diferença enorme entre como treinamos e o que mostramos em campo”, lamentou o médio, de 23 anos, ao ‘Voetbal Primeur’, apontando já ao duelo entre as únicas duas equipas que não pontuaram na Champions. “Queremos sair desta situação o mais rapidamente possível, porque foi um desastre. Jogamos contra o Benfica terça-feira e temos de estar preparados.”
Por Nuno MartinsCapitão Kenneth Taylor espera reação diante dos encarnados
As críticas dos adeptos têm subido de tom, com a equipa já a 14 pontos do líder PSV e sem pontuar na Champions
Ultras do Mérida exibem tarja a homenagear Sérgio Caetano
Triunfo confortável das encarnadas frente à equipa da 2.ª divisão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa