O LATERAL-ESQUERDO chileno Alejandro Escalona vem quarta-feira a Lisboa rubricar um contrato com o Benfica. O jogador, que tem 21 anos e milita no Torino, ingressa no clube da Luz a título definitivo.
A transferência foi terça-feira confirmada a Record pelo empresário Antonio Caliendo, o qual, para além de representar Alejandro Escalona, também rege os destinos da carreira do argentino Ariel Ortega. "Sim, o negócio está praticamente fechado. Vou quarta-feira a Portugal com o jogador para assinar o contrato", explicou o agente, recusando-se a revelar as verbas envolvidas na transferência.
Alejandro Escalona nasceu a 17 de Agosto de 1979, tem 1,80 metros de altura e 75 kg de peso. Abraçou o profissionalismo em 97/98 no Colo Colo. Nesse ano disputou apenas um desafio e não marcou qualquer golo. Na temporada seguinte, ainda ao serviço do Colo Colo, efectuou 16 partidas e apontou um tento. A época transacta foi mais atribulada. Começou-a ao serviço do Colo Colo (11 jogos/nenhum golo) mas acabou-a nas fileiras no Torino. O emblema italiano adquiriu-o na reabertura invernal do mercado. Desde então Alejandro Escalona disputou três desafios na Série A e não chegou a fazer o gosto ao pé.
Michel Preud'homme e Shéu Han tomaram conhecimento da qualidade do jogador durante a etapa transalpina da sua carreira. Os responsáveis benfiquistas observaram-no minuciosamente e ficaram bastante agradados com aquilo que viram. Cristian Uribe também foi uma peça fundamental no negócio. O centro-campista do Benfica, que foi companheiro de Alejandro Escalona no Colo Colo e na selecção chilena, deu boas referências do jogador aos dirigentes dos encarnados. No fundo, e confrontado com a possibilidade de o emblema lisboeta contratar Alejandro Escalona, aconselhou-o vivamente.
Ao que conseguimos apurar, Cristian Uribe terá servido no início das conversações como elo de ligação entre a sua entidade patronal e o novo reforço.
QUASE NO NÁPOLES
Alejandro Escalona esteve com um pé no Nápoles, o clube que contratou recentemente o sportinguista Vidigal. Todavia, o Torino e o Nápoles não atingiram uma plataforma de entendimento e o negócio acabou por abortar. Tomou então corpo a possibilidade de o chileno ingressar no Benfica.
O clube da Luz entrou em contacto com o Torino e com Antonio Caliendo, o empresário do jogador, e conseguiu pescar o lateral-esquerdo sul-americano.
Hélder Baldé, central formado no Benfica, sugere que José Mourinho procure na equipa B uma "nova energia"
Médio elogiou o compatriota pela exibição frente ao Gil Vicente
Relatório e contas e regulamento eleitoral em discussão
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, fez o anúncio na AG deste sábado
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos