André Ventura disse que rejeitou convites para fazer parte das eleições no Benfica, não especificando em que funções ou a convite de que candidato(s). À TVI, o líder do Chega apontou ainda a incongruência de alguns políticos, depois da polémica sobre a presença de António Costa e Fernando Medina na Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira.
"Fui convidado para ser várias coisas nestas eleições à presidência do Benfica. Entendi que não devia aceitar por ter estabelecido esse compromisso. Foi uma decisão pessoal. Não deixo de notar a incoerência daqueles que nos últimos meses me atacaram por ligações ao Benfica e por ligações aos dirigentes do Benfica e que estão agora nestas comissões de honra", disse o deputado.
Questionado sobre os problemas de Vieira com a justiça, Ventura sublinhou: "Se fosse condenado por corrupção teria de sair da presidência do Benfica. Penso que ele sabe isso e estou convencido que pensa da mesma forma."
Por RecordAtletas que evoluíram no Benfica Campus já renderam mais de 500 milhões de euros aos cofres dos encarnados
Candidato a vice-presidente quer evitar eventuais conflitos de interesses
Candidato quer também "rapidamente" chegar aos 40 títulos de campeão
Responsável do clube garante que estes também terão direito a receber, mas alega questões de processamento para tal ainda não ter ocorrido
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026