_
O avançado Anísio Cabral, de 16 anos, assinou contrato profissional com o Benfica. "É um sentimento inesquecível assinar pelo clube do meu coração, que sempre me deu tudo. Espero, também, conseguir dar tudo ao Benfica", afirmou o juvenil de 2º ano (sub-17), em declarações à BTV. Descoberto na UD Alta de Lisboa em 2016, o jovem cumpre a nona temporada nos encarnados e soma 7 golos em 8 jogos pelos juvenis A em 2024/25, assumindo-se como o melhor marcador da equipa e também da série sul do Nacional da categoria.
"O Benfica é um clube dá todas as condições, e eu quero continuar aqui a crescer como jogador. O trabalho diário, os treinadores e os colegas ajudam muito. O coletivo é muito importante", sublinhou. Anísio Cabral destacou-se em 2023/24, com 29 golos pelos juvenis, ajudando à conquista dos títulos nacionais da 1.ª e 2.ª Divisão. Campeão nacional de iniciados em 2022/23 (32 golos em 31 jogos), o avançado revelou que o seu sonho é "ganhar muitos títulos pelo Benfica" e tornar-se "um grande jogador".
Até ao momento contabiliza 11 internacionalizações e 7 golos pelas seleções jovens portuguesas, todos apontados ao serviço dos sub-16.
Por RecordGrego foi o homem do jogo na vitória do Benfica frente ao Santa Clara
Treinador do Benfica após o triunfo frente ao Santa Clara
A atuação de António Nobre analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Águias igualam o Sporting e ficam a 4 do FC Porto no topo
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA