Antiga pérola da formação do Benfica retirou seis anos à idade para ser inscrito na FPF

Alamara Djabi ao serviço do Benfica, em 2022, num jogo frente ao Rio Ave na fase de apuramento ao campeão do Nacional de juniores
• Foto: Ricardo Jr

Alamara Viriato Djabi teria por estes dias motivos para sorrir e celebrar. Afinal de contas, estreou-se no passado dia 28 de agosto pela equipa principal do Midtjylland. Contudo, o médio guineense, que passou pela formação do Benfica, viu o seu nome surgir na imprensa portuguesa, a cabo de uma investigação do 'Público'.

De acordo com esta fonte, o médio que nasceu na Guiné-Bissau é o rosto de um problema estrutural no futebol mundial: a falsificação de idades e identidades. Tendo este problema conjuntural como base para este artigo, o 'Público', que terá tido acesso a documentos que comprovam que o futebolista tinha, à chegada a Portugal em 2019, 19 anos e não 13 como indicavam os esses mesmos documentos, apresentados, na altura, pelo empresário que tomou conta do caso: Catió Baldé. Apesar de ter negado ao 'Público' qualquer envolvimento neste processo, o mesmo jornal adianta que fontes de dentro do próprio Olivais e Moscavide, entre outras, confirmaram a sua participação. 

PUB

Feitas as contas, Alamara Viriato Djabi tem atualmente 24 anos - celebra o 25.º aniversário no próximo dia 28. O futebolista, que passou de forma fugaz por Sporting e Sp. Braga antes de ingressar na formação dos encarnados - onde esteve durante quatro anos - após uma passagem de apenas quatro dias pelo Olivais e Moscavide, faz parte do plantel principal do Midtjylland, onde já conquistou dois campeonatos nacionais de sub-19.

Recorde-se que, em 2020, por ter pagado mais de 20 mil euros a um funcionário da embaixada portuguesa na Guiné-Bissau, de modo a que este conseguisse um visto para atletas que queriam prestar provas no Benfica.

Por Record
156
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB