António Silva atingiu, frente ao AVS SAD, o jogo 150 na equipa principal do Benfica. O central, de 21 anos, mostrou-se orgulhoso em declarações à BTV. "Significa muito. Desde o primeiro jogo na equipa A que qualquer desafio em que entro em campo tem um significado muito grande porque passei muitos anos na formação e o meu sonho foi sempre jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 sendo tão novo é algo muito especial e que vou levar sempre para a minha vida", afirmou o camisola 4.
Quis o destino que esta marca fosse atingida sob o comando técnico de José Mourinho. "Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas. Acima de tudo é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganho em todos os lados. É isso que ele pode trazer à nossa equipa", afirmou o internacional português.
Convidado a apontar o desafio mais simbólico neste percurso, António Silva nem hesitou. "A estreia é sempre o jogo mais marcante porque é onde tudo começa. Acho que foi na altura algo muito especial com 18 anos, muito novo, e também não estava à espera naquela altura", admitiu acerca da titularidade no Bessa, a 27 de agosto de 2022, pela mão de Roger Schmidt.
Oriundo da formação dos encarnados, António Silva deixa um conselho aos jovens que treinam no Seixal. "É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que podem controlar é o trabalho diário deles. Os treinadores da formação têm qualidade, são muito competentes e é tudo à base do trabalho", sustentou.
Refira-se que a divisão dos 150 jogos pelas diferentes competições é a seguinte: Liga portuguesa - 87; Liga dos Campões - 28; Taça de Portugal - 16; Taça da Liga - 7; Liga Europa, 6; Mundial de Clubes - 4; Supertaça - 2. No total, António Silva marcou 9 golos e fez 2 assistências.
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós