_
António Silva considera que a exibição do Benfica no Dragão foi positiva, pese a derrota com o FC Porto e consequente eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal.
"Vínhamos com a ambição de ganhar. Fomos a equipa mais forte em campo. Sofremos um golo de bola parada. Fomos uma grande equipa. Carregámos. Jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto. Criámos as nossas oportunidades. Ficou uma grande demonstração da nossa equipa. Somos uma equipa muito forte, em qualidade individual. Tem faltado agressividade nos duelos e sermos mais pressionantes. Hoje conseguimos isso. Fisicamente apresentámo-nos muito bem. Fica a mágoa de não passarmos. Conseguimos criar, que a bola chegasse aos corredores laterais. Criámos muitas oportunidades, até com ligações por dentro. Faltou-nos um bocadinho de sorte", analisou à Sport TV o central, que hoje foi o capitão dos encarnados.
Depois das eliminações nas taças internas, ao Benfica resta Liga dos Campeões e campeonato, onde leva já uma desvantagem considerável para os dragões. Ainda assim, António Silva acredita: "Enquanto for possível vamos lutar, sabemos que os adeptos vão estar connosco. Temos menos 10 pontos no campeonato, mas o passado diz-nos que é possível. Vamos correr atrás disso."
À RTP
"Nada merecido. Se havia alguém que merecia passar éramos nós. Não há vitórias morais, principalmente no Benfica. É um objetivo perdido. Prefiro perder assim do que como perdemos em Braga. A equipa mostrou uma grande atitude. Fizemos um grande jogo. É futebol. Esta equipa ainda tem muito para dar esta época. Vamos lutar pelos objetivos.
O passado diz-nos que é possível. Já houve equipas com muitos pontos de desvantagem e conseguiram ser campeãs.
O míster dá-nos muita confiança. É algo mútuo entre nós. É folclore das redes sociais e dos jornalistas. Estamos sempre juntos."
Por Rafael SoaresConhecidos adeptos encarnados falam a Record, após a eliminação da Taça de Portugal
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Central foi o melhor elemento do Benfica na derrota frente ao FC Porto (0-1)
Águias emitiram comunicado após derrota com o FC Porto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos