Ao desperdiçar três golos de vantagem e empatar em casa com o Inter (3-3), o Benfica dificultou o apuramento para o playoff da Liga Europa. Com ao Red Bull Salzurgo a empatar no terreno da Real Sociedad, os encarnados, já afastados da Liga dos Campeões, sabiam que um triunfo hoje os deixava a precisar 'somente' de uma vitória - fosse por que margem fosse - na Áustria.
Assim, as águias terão de vencer o Salzburgo por dois golos de diferença, de forma a igualar este adversário pontualmente, empatar o confronto direto (0-2 na Luz, na primeira jornada) e, por fim, ficar na frente através dos golos marcados. A título de exemplo, caso ganhe por 2-0 na Áustria, o Benfica fica com 6-10 em golos, contra os 3-7 do Salzburgo. Uma diferença de -4, mas que permite o apuramento ao Benfica devido ao critério seguinte: golos marcados. De recordar que os golos fora no confronto direto já não contam.
Caso consiga terminar em terceiro neste grupo da Champions, o Benfica segue para o playoff da Liga Europa, onde defrontará um segundo classificado dos grupos da Liga Europa. Só em caso de triunfo aqui é que seguirá para os oitavos de final da segunda prova da UEFA.
Por RecordTreinador do Benfica falou à Champions League Magazine sobre a qualificação "histórica" do Benfica na Champions e o regresso... ao Bernabéu
Benfica volta a reecontrar os merengues na Luz a 17 de fevereiro
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA