Ao desperdiçar três golos de vantagem e empatar em casa com o Inter (3-3), o Benfica dificultou o apuramento para o playoff da Liga Europa. Com ao Red Bull Salzurgo a empatar no terreno da Real Sociedad, os encarnados, já afastados da Liga dos Campeões, sabiam que um triunfo hoje os deixava a precisar 'somente' de uma vitória - fosse por que margem fosse - na Áustria.
Assim, as águias terão de vencer o Salzburgo por dois golos de diferença, de forma a igualar este adversário pontualmente, empatar o confronto direto (0-2 na Luz, na primeira jornada) e, por fim, ficar na frente através dos golos marcados. A título de exemplo, caso ganhe por 2-0 na Áustria, o Benfica fica com 6-10 em golos, contra os 3-7 do Salzburgo. Uma diferença de -4, mas que permite o apuramento ao Benfica devido ao critério seguinte: golos marcados. De recordar que os golos fora no confronto direto já não contam.
Caso consiga terminar em terceiro neste grupo da Champions, o Benfica segue para o playoff da Liga Europa, onde defrontará um segundo classificado dos grupos da Liga Europa. Só em caso de triunfo aqui é que seguirá para os oitavos de final da segunda prova da UEFA.
Por RecordMelhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
O colombiano é bom de briga no meio-campo e ontem derrubou os italianos ao assentar a chuteira na bola para abrir o ativo e depois, já de pantufas, assistir o luxemburguês para o segundo. Mas o Benfica foi Benfica
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México