Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnados apenas dependem de si próprios mas a tarefa não é fácil
Seguir Autor:
Ao desperdiçar três golos de vantagem e empatar em casa com o Inter (3-3), o Benfica dificultou o apuramento para o playoff da Liga Europa. Com ao Red Bull Salzurgo a empatar no terreno da Real Sociedad, os encarnados, já afastados da Liga dos Campeões, sabiam que um triunfo hoje os deixava a precisar 'somente' de uma vitória - fosse por que margem fosse - na Áustria.
Assim, as águias terão de vencer o Salzburgo por dois golos de diferença, de forma a igualar este adversário pontualmente, empatar o confronto direto (0-2 na Luz, na primeira jornada) e, por fim, ficar na frente através dos golos marcados. A título de exemplo, caso ganhe por 2-0 na Áustria, o Benfica fica com 6-10 em golos, contra os 3-7 do Salzburgo. Uma diferença de -4, mas que permite o apuramento ao Benfica devido ao critério seguinte: golos marcados. De recordar que os golos fora no confronto direto já não contam.
Caso consiga terminar em terceiro neste grupo da Champions, o Benfica segue para o playoff da Liga Europa, onde defrontará um segundo classificado dos grupos da Liga Europa. Só em caso de triunfo aqui é que seguirá para os oitavos de final da segunda prova da UEFA.
Benfica volta a reecontrar os merengues na Luz a 17 de fevereiro
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias