Encarnados apenas dependem de si próprios mas a tarefa não é fácil
Ao desperdiçar três golos de vantagem e empatar em casa com o Inter (3-3), o Benfica dificultou o apuramento para o playoff da Liga Europa. Com ao Red Bull Salzurgo a empatar no terreno da Real Sociedad, os encarnados, já afastados da Liga dos Campeões, sabiam que um triunfo hoje os deixava a precisar 'somente' de uma vitória - fosse por que margem fosse - na Áustria.
Assim, as águias terão de vencer o Salzburgo por dois golos de diferença, de forma a igualar este adversário pontualmente, empatar o confronto direto (0-2 na Luz, na primeira jornada) e, por fim, ficar na frente através dos golos marcados. A título de exemplo, caso ganhe por 2-0 na Áustria, o Benfica fica com 6-10 em golos, contra os 3-7 do Salzburgo. Uma diferença de -4, mas que permite o apuramento ao Benfica devido ao critério seguinte: golos marcados. De recordar que os golos fora no confronto direto já não contam.
Caso consiga terminar em terceiro neste grupo da Champions, o Benfica segue para o playoff da Liga Europa, onde defrontará um segundo classificado dos grupos da Liga Europa. Só em caso de triunfo aqui é que seguirá para os oitavos de final da segunda prova da UEFA.
Partida da Liga dos Campeões agendada para quarta-feira, às 20 horas
Atual presidente falou, enquanto diretor-desportivo, no primeiro dia de emissões da BTV
Sem dramatizar o lance do golo do Sporting, médio anseia mostrar-se
Águias já ofereceram 15 ocasiões para os oponentes alvejarem a sua baliza, tantas como o Casa Pia, tendo sofrido 5 golos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México