Jorge Jesus está de regresso ao Benfica. Record deu a notícia durante a tarde e as águias oficializaram a contratação já durante a noite. O treinador vai assinar por três épocas, com salário de 8 milhões de euros por ano (4 milhões limpos).
Confira todas as reações: Benfica dá as boas-vindas a Jorge Jesus
Benfica dá as boas-vindas a Jorge Jesus
Movimento 'Servir o Benfica': «Rumo é uma falácia»
Movimento 'Servir o Benfica': «Rumo é uma falácia»
Salvio aplaude regresso de Jesus
Marcos Braz: «Deu tudo certo...» Pedro Guerra: «Viemos de uma agonia e agora vemos uma luz de esperança»
Marcos Braz: «Deu tudo certo...»
Pedro Guerra: «Viemos de uma agonia e agora vemos uma luz de esperança»
"É normal que esta decisão tenha sido muito ponderada. Contrariamente ao que foi dito, a SAD não tinha só um nome, tinha vários cenários. Quando se pensa a longo-médio prazo, tem de se colocar várias variantes. Jorge Jesus é o treinador que mais jogos fez ao serviço do Benfica, tem uma média de vitórias de 70%. Com a sua chegada, rompemos uma hegemonia que era do FC Porto. Eu percebo que existam pessoas que não estejam de acordo, mas a maioria das pessoas com quem tenho falado dizem que não faz sentido ser outra pessoa que não ele. Estou contente se for o Jorge Jesus, se não for, paciência. Estou contente, é um dos dias mais felizes da minha vida. Viemos de uma agonia e agora vemos uma luz de esperança", disse o comentador, em declarações à BTV. António Simões: «Jesus tem demonstrado ao longo do seu trajeto que é um aliado das vitórias»
António Simões: «Jesus tem demonstrado ao longo do seu trajeto que é um aliado das vitórias»
Toni: «Regresso de Jesus tem de ser acompanhado com condições que ele certamente irá impor»"É um treinador que deixou um lastro positivo na sua primeira passagem pelo Benfica. O Jorge Jesus é um treinador de resultados. A sua simples chegada já mexe com muitas coisas porque vai exigir condições muito diferentes daquelas que têm acontecido nos últimos anos. Jorge Jesus é um treinador que tem passado dentro do Benfica e onde obteve dos melhores resultados possíveis. Daí, que Luís Filipe Vieira tenha feito para o fazer regressar. Penso que a sua chegada vai mexer com toda a estrutura do futebol do Benfica. Não tenho dúvidas. O regresso de Jesus tem de ser acompanhado com condições que ele certamente irá impor", considera a Record. Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras: «Se fosse brasileiro levava um monte de porrada»
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras: «Se fosse brasileiro levava um monte de porrada»
Bruno Costa Carvalho: «O desnorte completo»
José Ribeiro e Castro aprova regresso de Jesus mas apela à direção do Benfica: «Não faça coisas mirabolantes»
Octávio Machado: "Jesus confirmou-me o acordo"
Jorge Amaral: "Vieira vai fazer tudo o que Jesus quiser. Se ele quiser um muro à volta do estádio, ele faz""Jesus vai manter-se igual a si próprio e vai tentar implementar as suas ideias. Salvaguardar a sua estrutura. Jesus, se quiser mandar construir um muro à volta do estádio da luz, faz. Vieira vai fazer tudo o que Jesus entender porque ele precisa de ganhar. Ele é que vai dizer quem quer ao lado dele, vai ter autonomia total. Era impossível Jorge Jesus dizer outra vez que não ao Benfica. Era a última oportunidade de regressar ao Benfica", afirmou o comentador, à CMTV.
Fernando Mendes: "Uma má notícia para os rivais do Benfica"
José Manuel Capristano: "É uma vitória do presidente do Benfica""Fico muito contente porque sou amigo de Jesus e reconheco lhe qualidades muito acima da média. È um treinador de topo, que conhece perfeitamente o Benfica. É o homem certo, no lugar certo. Não é uma aposta de risco, seria se fosse um treinador fraco. Isto é uma vitória do presidente do Benfica. Tive sempre muitas reticencias em relação à vinda dele. Tive medo que não regressasse a Portugal. Mas o Benfica é um clube muito grande. Os benfiquistas que disseram que rasgavam o cartão que pensem bem nisso porque isso não é benfiquismo. Que ele tenha sorte e que comece a ganhar. Vai galvanizar a massa associativa do Benfica. O rolo compressor. Estou convencido que o Benfica também vai trazer os jogadores que ele pede, para formar uma grande equipa que nos possa levar novamente a finais europeias", afirmou o antigo dirigente encarnado, à CMTV. João Malheiro: "Falei com Jesus às 10 da manhã"
"Estive em contacto com Jesus às 10 horas de Lisboa, 6 da madrugada no Rio de Janeiro. Não posso, nem devo confirmar em absoluto, na base do que conversei com Jorge Jesus. Sabia o que estava a impedir um acordo final tinha a ver com a equipa técnica. A totalidade da equipa técnica, os que acompanham Jesus no Flamengo. A ideia dele sempre foi que viessem todos e jamais abriria mão disso. A minha convicção era que durante o dia de hoje se chegasse a bom termo. Às 10 da manhã subsistia ainda a questão da equipa técnica. Vai ganhar menos do que aufere no Flamengo e muito menos do que auferia no Sporting", afirmou o amigo de Jorge Jesus, na CMTV.
António Figueiredo: "Nunca será o meu treinador"
"O meu treinador nunca será, mas obviamente que vou torcer por ele porque o sucesso dele será o sucesso do Benfica. Não percebo bem o que vai acontecer à atual equipa técnica. Há figuras como Pietra e espero que sejam respeitados. Vou torcer incondicionalmente para que Jesus consiga muito mais do que espera. Agora não posso dizer que passei a gostar de Jorge Jesus. Já ouvi benfiquistas a dizer que vão deixar de pagar cotas e não entram mais no estádio. Isso é dito da boca para fora".
Octávio Machado: "Jesus tem de ter cuidado com quem o rodeia"
"Não posso confirmar nada. Só espero confirmação de uma pessoa. Tenho de ter algum cuidado, já que aquilo que aconteceu é que a aposta de Luís Filipe Vieira em Jesus foi única, à exceção de uma situação com Mauricio Pochettino.
Não importa quando falei com Jesus. Tem sido um processo que teve contornos há dois ou três dias. Falou-se em emissários, em tanta coisa… Nos últimos dias houve abordagens, mas não foram fáceis. Continua a ter dúvidas relativamente ao que foi dito. Até chegaram a dizer que ele ia para o Porto. Jesus merece respeito. O que converso com ele. Começa a ser caricato que sai tudo na comunicação social. O Jesus tem de ter atenção a isso. Alguém tem passado a informação. Tem de ter cuidado com as pessoas que o rodeiam porque não é inadmissível o que tem acontecido. Acho bem que os jornalistas façam o seu trabalho, mas acho inadmissível que algumas pessoas andem a passar para fora as informações".
Vítor Pinto: "Jesus vem com uma aura diferente"
"Faltavam 'peaners' para Jorge Jesus vir para o Benfica e foram agora resolvidas. Luis Filipe Vieira fez tudo para trazer Jorge Jesus, fez um grande esforço, e conseguiu. Jesus vem com uma aura diferente, depois de vencer tudo na América, e vai ser muito importante para o Benfica.
São três anos de contrato, há a possibilidade de ser dois. Há questões técnicas e jurídicas ainda para tratar e a oficialização de Jorge Jesus só pode ser feita após a desvinculação do técnico com o Flamengo".