Após a vitória (2-0) sobre o Nice, Aursnes esteve presente na conferência de imprensa e analisou o resultado positivo para o Benfica.
Foi um jogo positivo com um golo e assistência. O que tem a dizer do jogo?
“Sim, foi uma primeira parte boa. Em que jogámos um bom futebol e marquei um golo. Não marco assim tantas vezes, portanto foi bom marcar.”
Parece que é a melhor posição para si jogar na direita ou esquerda. Ou prefere jogar no meio?
“É difícil dizer. Acho que joguei o meu melhor futebol no Benfica quando estive nos corredores. Posso concordar com isso. Mas tenho jogado a maior parte da minha carreira talvez como um ‘8’. Só que também gosto de jogar nas alas, por isso penso que isso também me assenta bem.”
O que tem a dizer sobre Schjelderup e sobre o crescimento dele?
“Ele começou a mostrar na época passada as qualidades dele. Também começou bem agora, com estes dois jogos contra o Nice. Estou muito feliz por ele e por poder mostrar a qualidade dele e dar uma boa resposta quando joga. Apenas tens de trabalhar no duro todos os dias no treino e ser ele próprio, tal como fez neste dois jogos.”
Já jogou em quase em todas as posições no Benfica. O que lhe pede agora Bruno Lage?
"Tenho jogado lá alguns jogos desde o início da temporada. Como disse antes, talvez me assente bem. Apesar de eu não ser o mais rápido ou mais forte, gosto de fazer desmarcações nas costas e acho que gosto de combinar com os laterais e outros jogadores à minha volta. É uma mistura e tem a ver com a dinâmica dos jogadores ao meu lado. Tento ter uma boa dinâmica nos corredores, acho que é crucial.”
Ontem o treinador falou-nos do seu talento para o scout. Fale-nos um pouco disso...
“Acho que disse isso mais como uma piada. Mas gosto de ver futebol... Se sou um bom scout? Não sei, é difícil dizer. Mas gosto de ver futebol no meu tempo livre, é agradável e é um grande interesse. Mas não sei se irei para o scouting. Vamos ver depois da carreira terminar.”
Guarda-redes ucraniano foi o melhor das águias
Lateral deixou encontro com problemas físicos
Erros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze