Andrea Belotti parecia estar a entrar numa fase descendente da carreira, mas, de forma surpreendente, acaba por trocar o recém-promovido Como pelo Benfica, o que está a dar que falar em Itália. A 'Gazzetta dello Sport' recorda os recentes anos poucos felizes, depois das épocas de glória no Torino, e sublinha que esta é a oportunidade do avançado disputar a Champions e lutar por títulos a nível de clubes, o que só aconteceu em 2013/14, quando o 'Galo', como é conhecido, ajudou à subida do Palermo à Serie A.
"Aos 31 anos, é a primeira vez no estrangeiro. Clube de prestígio, a Liga dos Campeões no calendário. As ambições que voltam a girar na roleta de uma carreira que depois de anos de entusiasmo (Palermo), golos e glórias (Turim, seis campeonatos a chegar à marca dos dois dígitos, a camisola azul, o Europeu conquistado em 2021). O lema é fácil: o Galo levanta a crista. Pelo menos ele tenta. A fórmula é a do empréstimo oneroso, o objetivo é o do relançamento", dá conta a publicação italiana, que recorda que Belotti vai reencontrar Renato Sanches, com quem partilhou o balneário na Roma.
A 'Gazetta dello Sport' assinala ainda que Belotti chegou para ser titular, mas que terá de discutir a posição com um jogador com características similares: Vangelis Pavledis. "Ele terá que competir, pela posição de titular, com o grego Vangelis Pavlidis, que, em termos de movimentos e espírito guerreiro, se parece um pouco com ele", pode ler-se na publicação italiana.
Por RecordPresidente da MAG faz ponto de situação sobre ato eleitoral
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Benfica ainda não divulgou resultados de todas as secções
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus