O Benfica reagiu ao facto do Sporting pagar uma avença a Pedro Henriques, antigo árbitro e comentador da Sport TV, - entretanto já terminada -, lamentando "o péssimo serviço" que este prestou à "defesa da arbitragem", mas realça que, finalmente, "a máscara caiu".
Na newsletter do clube, este caso denunciado por António Salvador e confirmado pelo líder leonino Frederico Varandas serviu para voltar a criticar tudo o que se passou na meia-final da Allianz Cup, que ditou o afastamento do Benfica da prova. "A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites. Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora-de-jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão", começa por ler-se na 'News Benfica'.
O clube da Luz continua a mostrar toda a indignação com aquilo que se viveu em Braga, falano de "decisões que colocaram em causa a verdade desportiva", relembrando os " tempos do Apito Dourado": "Não foi a (excelente) qualidade de jogo que desprestigiou o futebol português. Foram, sim, as decisões incompreensíveis que colocaram em causa a verdade desportiva. Os primeiros interessados em que isto não se repita deveriam ser, precisamente, os árbitros. Em defesa da classe e do prestígio de cada um. Meter a cabeça debaixo da areia seria o pior que poderia acontecer. É preciso encarar a realidade e admitir que, infelizmente, há sinais muito sérios de que está em curso uma tentativa de regresso aos tempos do Apito Dourado".
Por Valter MarquesTyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países