Depois das duas mãos cheias de golos na noite de domingo, a Benfica SAD disparou 8,5% para 2,17 euros na sessão desta segunda-feira, 11 de fevereiro. A sociedade encarnada beneficiou do otimismo gerado pela vitória histórica por 10 bolas a zero sobre o Nacional e consequente aproximação ao líder FC Porto na tabela classificativa da Liga NOS.
Os 2,17 euros por ação representam a cotação mais elevada do Benfica desde 27 de setembro do ano passado, naquela que foi a segunda sessão seguida em alta para a sociedade anónima benfiquista.
Foi também uma sessão de forte liquidez para os títulos acionistas encarnados, já que trocaram de mãos mais de 11 mil ações, valor que compara com a média diária nos últimos seis meses que se fixa abaixo de 4,5 mil. Desde o início de 2019, a SAD do Benfica acumula uma valorização superior a 28% e conta com uma capitalização bolsista de 49,9 milhões de euros.
Este domingo, o Benfica recebeu e venceu o Nacional por 10 a zero, a vitória mais folgada em 55 anos e que permitiu ao clube orientado por Bruno Lage colocar-ser a apenas um ponto do ainda líder e campeão em título FC Porto. As águias estão em segundo lugar no campeonato nacional, com mais um ponto do que o Sp. Braga.
Autor: Negócios
Atual presidente refere que "o Benfica está muito bem financeiramente"
Antigo avançado das águias presente no evento
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa