Benfica e José Mourinho já chegaram a acordo, com o treinador a assumir o cargo até junho de 2027. A informação foi avançada por Fabrizio Romano e confirmada por Record. O entendimento verbal foi alcançado esta noite, só faltando, para assinar, definir detalhes relacionadas com os adjuntos. O Special One deverá ser apresentado esta quinta-feira para começar a trabalhar já com o plantel, tendo em vista o jogo de sábado na Vila das Aves, com o AVS, para a Liga Betclic. Como, de resto, era a intenção de Rui Costa, manifestada após a saída de Bruno Lage.
Recorde-se que o técnico chegou ao final da tarde desta quarta-feira a Lisboa, onde admitiu ter um convite do Benfica, que gostaria de aceitar. "O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem um regresso a casa (...). Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'", disse Mourinho aos jornalistas, rematando no fim: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".
Na terça-feira e sexta-feira da próxima semana, seguem-se receções a Rio Ave e Gil Vicente. Dia 30, Mourinho visita uma casa que bem conhece: Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. A 5 de outubro, o Benfica visita o FC Porto e só depois haverá a pausa FIFA.
Candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Italiano de 38 anos é internacional desde 2020 e já dirigiu uma partida com José Mourinho no banco
Vice-presidente da lista de Rui Costa partipará no programa, a partir das 19h45, no Now
A resposta de Nuno Gomes, vice-presidente na lista de Noronha Lopes, no programa 'Record na Hora', no NOW
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Saída de Campo