_

Benfica é medalha de bronze na Europa em termos do crescimento do valor empresarial

• Foto: CORREIO DA MANHA | RECORD | JORNAL DE NEGOCIOS | SABADO | TV GUIA | FLASH | DESTAK | METRO

A Football Benchmark, plataforma que se dedica à análise de dados, publicou nesta quinta-feira a 9.ª edição do estudo sobre os emblemas europeus de elite que têm maior valor empresarial médio. Ora, segundo este estudo, o Benfica foi o 3.º clube cujo valor mais subiu no último ano. As águias registaram uma valorização de 28,7% face à última avaliação, apresentando um valor empresarial médio de 628 milhões de euros (o que vale o 22.º lugar no ranking). A passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de 2022/23 é um dos factores que mais contribuiu para este crescimento, que ficou atrás apenas do Milan (35,5% para 1.436 M€) e do Arsenal (35,1% para 3.108 M€).

De referir que o FC Porto surge na 24.ª posição, com um valor empresarial médio de 556 milhões de euros (cresceu 21%), enquanto o Sporting surge no 31.º lugar com uma avaliação de 394 milhões de euros (não há termos de comparação pois os leões estreiam-se nesta tabela).

PUB

O Real Madrid, que tinha perdido a liderança no ano passado, voltou ao primeiro lugar, com um valor empresarial de 5.097 milhões de euros. Os clubes de Manchester fecham o pódio: o City surge em segundo lugar, avaliado em 4.933 milhões de euros, ao passo que o United está em terceiro com uma avaliação de 4.861 milhões.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB