O Benfica lembrou esta quinta-feira que tem a decorrer mais um empréstimo obrigacionista, sublinhando que a "SAD reembolsou sempre os investidores nos prazos acordados (até fez um reembolso parcial antecipado)".
"Num semestre em que a Benfica, SAD reembolsou subscritores de empréstimos obrigacionistas em cerca de 73 milhões de euros, o montante agora pedido é bem inferior – 35 milhões de euros – cumprindo-se o compromisso da redução significativa do endividamento financeiro. Não obstante o período de incerteza que vivemos a nível global, que naturalmente afeta a economia e os mercados financeiros, a banca não hesitou em apoiar esta medida de gestão, revelando confiança na capacidade da Benfica, SAD em honrar os seus compromissos. É fácil de compreender este sinal de confiança: o endividamento da Benfica, SAD baixou para um nível histórico (menos de 100 milhões de euros), sendo apenas cerca de um terço da faturação anual, e a situação de tesouraria continua a ser boa, apesar da pandemia", pode ler-se na News Benfica.
"Considerando que se trata da primeira emissão obrigacionista desde o aparecimento em força da pandemia, o possível sucesso desta operação será um sinal importante para todos os emitentes e, em especial, para as outras Sociedades Anónimas Desportivas", concluem.
Recorde-se que no prospeto, enviado à CMVM, os encarnados detalharam que o objeto da oferta são 7 milhões de subscrições, com o valor nominal unitário de 5 euros. O prazo da Oferta Pública de Subscrição, que vence em 2023, tem início às 8h30 de 29 de junho 2020 e termina às 15h00 de 10 de julho de 2020, conforme pode ler-se.
A Benfica SAD estima embolsar cerca de 33 milhões de euros, deduzidas as comissões e os custos inerentes. A taxa de juro das obrigações da Benfica SAD é fixa e igual a 4%. Este ano os encarnados pagaram 75 milhões de euros em reembolsos, o último dos quais em abril.
Águias falam em "padrão de decisões que favorece sistematicamente" o clube leonino
Comunicado da campanha do atual presidente diz que o que se passou foi "orquestrado" por quem procura transformar águias "numa arena de insultos e mentiras"
Ex-vice-presidente associa fraco rendimento da equipa principal ao momento eleitoral que clube atravessa
Blues passam por um momento difícil da Premier League
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa