Um dos temas que o Benfica destaca na carta enviada a Reinaldo Teixeira e aos outros clubes profissionais é a ausência de “uma resposta cabal à desconfiança na arbitragem”, apontando especificamente a “contratação de ex-árbitros para as estruturas dos clubes e organizações de futebol, o que coloca em causa a transparência e a isenção esperadas da atuação da arbitragem”.
A este propósito, os encarnados anunciam que vão pedir à FPF, à Liga e à Procuradoria-Geral da República “uma investigação, acompanhada de uma definição de diretrizes claras, relativas ao exercício de funções de ex-árbitros em estruturas futebolísticas, bem como mecanismos que bloqueiem influências diretas ou indiretas na atual arbitragem”
O Benfica nunca o diz abertamente, mas parece claro que se refere à contratação de Bertino Miranda, antigo árbitro assistente e responsável do Conselho de Arbitragem até às últimas eleições na FPF, como consultor por parte do FC Porto.
Por Sérgio KrithinasFrederico Morais Pires é candidato a 'vice' da direção do Benfica. Tem 4 milhões de euros apreendidos no processo do BES que tem tentado recuperar.
Holandês recusa-se a comentar qualidade do plantel encarnado e, dos jogos que viu, assinalou a qualidade defensiva das águias
Será diretor-geral para o futebol do Benfica se o empresário vencer as eleições
Técnico deve dar minutos a jogadores que não têm sido aposta no jogo da Taça de Portugal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos